terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Enfim, a cobra vai filmar!

Depois de um longo e tenebroso inverno de captação de recursos vamos finalmente dar início a produção do nosso filme. No próximo mês vamos começar a fase de preparação que vai incluir uma temporada de treinamento no exército brasileiro para os atores principais.

Neste final de semana iremos para a histórica cidade de Tiradentes para participarmos do Festival de Cinema, fazer contatos com outros realizadores e quem sabe agregar mais talentos para o filme.

Vou aproveitar também para dar uma passada no Museu da FEB em São João del Rey para bater um papo como sempre simpático Cap. Ary, febiano que toma conta daquele museu. Nesta semana recebi dois e-mails que peço licença aos autores para publicar. São palavras de incentivo que gostaria de compartilhar com todos! O primeiro é do Major Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas

"Boa Noite Guto.
Primeiramente gostaria de me apresentar, sou Vladimire Fernando Dalla Costa Ribas, sou Major da PM-RS, resido em Santa Rosa, RS.

Sou neto de Alfredo Dalla Costa, ex-pracinha da FEB, o qual faleceu em junho de 2009, aos 89 anos.
Sempre tive orgulho de ter tido um avô que defendeu o Brasil pela paz no mundo durante a 2º Grande Guerra.

Infelizmente os Brasileiros esqueceram os ex-pracinhas, mas os feitos deles devem ser preservados.
Fico feliz que você esta fazendo, materializando em filme os bravos pracinhas, sempre me perguntei, o porquê nestes 65 anos não realizaram filmes sobre eles, apenas documentários, mas você esta de parabéns. Vi o trailer do filme, projeto, no site Portal FEB, e me emocionei, estou ansioso para vê-lo.

Gostaria de saber se ele será visto no cinema ou somente para exibição doméstica, neste caso tenho interesse em adquirir este filme e divulgar na minha região que ainda têm alguns ex-pracinhas vivos.
Novamente te dou os parabéns pela sua iniciativa.Verde Abraço"!

O outro é da Juliana Baratto que diz:

"Bom Dia!! Em uma comunidade do orkut vi uma postagem sua sobre o projeto do filme Heróis, adorei a história e estou torcendo para que vocês realizem logo.E o site do filme esta demais..parabéns...vou ficar na espectativa para ver logo este grande filme... Um grande abraço...e sucesso.

Juliana Baratto.

Obrigado a todos pelo carinho e incentivo. POdem  ter a certeza de que estamos trabalhando muito para realizar um bom filme que vai honrar a memória de todos os nossos HERÓIS.

Até a próxima!!!

Guto Aeraphe

2 comentários:

  1. Prezado Aeraphe, meu nome é Daniel Werneck e sou coordenador da área de cinema do Departamento de Fotografia, Teatro e Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG. Há algum tempo vinha brincando com a idéia de fazer um filme com exatamente essa mesma história que você está contando, e fiquei muito feliz em saber que já havia um projeto assim em andamento. Escrevo para me colocar à disposição da produção do filme em tudo que for possível, inclusive acompanhar as filmagens, operar boom, editar áudio, qualquer coisa que precisar. Peço que entre em contato por e-mail para discutirmos melhor no que posso ser útil, e o que nossa humilde escola pode oferecer como ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Obviamente ficou faltando meu e-mail -- dwerneck @ ufmg . br

    ResponderExcluir