sábado, 12 de fevereiro de 2011

Figurino e direção de arte


Na tarde de ontem eu, a Larissa (Assistente de Direção), Ricca (Figurinista) e Renata Martins (Diretora de Arte) para discutirmos sobre o roteiro do filme. Foi uma longa e proveitosa conversa sobre cada cena do filme.




Na próxima segunda iremos todos visitar Marcos Renault, pesquisador e colecionador mineiro e  atual Vice-Presidente da Associação Nacional de Veteranos da FEB - Seção Belo Horizonte/MG, que disponibilizou seu arcevo para que o Ricca e A Renata possam trabalhar suas pesquisas para a confecção dos materiais queserão utilizados no filme.


No video abaixo podemos ver algumas fotos da exposição sobre a Segunda Guerra Mundial realizada em outubro de 2009, em Belo Horizonte, MG. Na exposição, Marcos Renault disponibilizou 30% de seu acervo para a exposição ao público.

4 comentários:

  1. Uma pena que Brasilia não dispõem de museu e nem de colecionadores da FEB.

    ResponderExcluir
  2. Olá Guto. É o Pedro Nogueira novamente. Eu estava assistindo novamente o filme A Rede Social (que conta a historia de Mark Zuckemberg) e a minha mente insone começou a pipocar de idéias.

    As primeiras foram a respeito da divulgação social de obras audiovisuais na internet. Você provavelmente sabe melhor disto do que eu, e ja deve ter algo programado. Eu me refiro a divulgação online em midias socias. O básico de hoje em dia, o grupo Twitter + Facebook (pagina) + Orkut (perfil de usuario e comunidade) + Blog (que você ja usa) é indispensavel.

    Mas eu estava pensando alem disso, você ja pensou em usar essas redes para construir o filme com a ajuda dos futuros espectadores ?

    A ideia é que você compartilhe nas redes sociais os detalhes da produção e que faça, periodicamente, pequenos jogos com as pessoas cadastradas nestas paginas. Nestes jogos, que poderiam ser quizes e coisas do genero, quem ganhasse teria o nome e twitter divulgado nos creditos, ou algo de mais relevancia no filme. O objetivo é fazer com que as pessoas queiram competir para aparecer no filme de alguma maneira, fazendo com que elas comentem com os amigos, que irão comentar com outros amigos a possibilidade delas aparecerem.

    Eu pensei em algo no modelo do Site camiseteria. Em um possivel concurso de uma frase criativa, por exemplo, o mais votado apareceria como figurante em alguma cena. Isso movimentaria o marketing boca a boca.

    É claro que eu não pensei na logistica de tudo isto, mas seria interessante começar a pensar desde agora.

    O tropa de elite 2 foi bem sucedido neste tipo de marketing, e acho que o seu filme pode seguir pela mesma linha.

    No mais é só isso. Eu estou acordado a quase 48h direto e estou babando de sono em cima dos livros da faculdade. Desculpe se a organização das ideias ficou um pouco confusa, mas eu ja estou ouvindo chiados no cerebro.

    Um abração e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Olá Novamente guto. Tive mais uma idéia interessante antes de dormir. Eu estava pensando em mais uma coisa legal referente a divulgação.

    Eu sei que obviamente o intento do filme é divulgar os eventos historicos, mesmo que com uma carga dramatica. Mas ja pensou em contar essa mesma historia de outra maneira ?

    Eu estava pensando que seria legal que você participasse de um podcast de grande audiencia e que combinasse com o tipo do seu filme. O primeiro que me vem a mente é o Nerdcast (se não conhece, é OBRIGAÇÃO sua pesquisar), que falar sobre nerdices em geral. Os podcasts deles que tem como tema assuntos historicos sempre são bem recebidos e bem comentados. Um cast patrocinado seria um tiro certo para divulgar o filme entre o publico que se interessa por historia, que é a maioria dos ouvintes do nerdcast (eu me incluo nessa). Existem outras podcasts bons, como o rapaduracast, que fala sobre cinema e tem a segunda maior audiencia do brasil, o radiofobia, jwave e outros que não me recordo agora.

    Podcast é uma midia que tem na sua grande maioria nerds, então é uma boa investir nela.

    Eu citaria videocasts como uma boa opção, mas tenho certeza que você ja pensou nisso.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedro!

    Passei suas dicas para a empresa que está cuidando da divulgação e confecção do site. Em breve teremos novidades!!!

    ResponderExcluir