quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Primeiras reuniões de produção

Onte estive reunido com o figurinista Ricca para uma primeira conversa sobre o roteiro. Passamos boa parte da tarde conversando sobre as cenas e os personagens, além de apresentar material de referência para ajudar na criação dos figurinos. Mais tarde, fui até a casa de Rafael Dinnamarque, que também é um grande músico (www.myspace.com/dinnamarque) e colecionador de quadrinhos para darmos início aos storyboards do filme. 

Outra novidade é que estamos conversando com uma empresa de games para transformar o filme em um grande jogo. Além disso, há ainda a possibilidade de uma grande emissora mineira exibir o filme em forma de minissérie (em 4 capítulos).

Ah... e não posso esquecer do site! Em breve vamso colocar no ar pelo endereço www.heroisdafeb.com.br um compelto site que vai conter diários de produção, cenas de bastidores, entrevista com elenco e equipe e quando possível faremos a transmissão ao vivo através do Twittcan.

Além disso haverá a um espaço para contar a real  história da Batalha de Montese com textos, fotos e filmagens da época. Junto a isso, haverá também um material de apoio para que o professor do ensino médio possa usar o filme em sala de aula.

Em um outro espaço do site, que chamaremos de "Tributo aos Heróis" deixaremos espaço para que parentes de ex-combatentes e entusiastas do assunto publiquem fotos, textos e relatos dos nossos pracinhas.
Por enquanto as novidades são essas... Até mais!!!

Guto Aeraphe

10 comentários:

  1. Grande Guto !
    É incrível como o projeto está se desenvolvendo muitas novidades pela frente... E excelentes novidades! Um Game e ser televisionada !
    Parabéns a toda a equipe e Viva a FEB !

    ResponderExcluir
  2. Estou muito curiosa, não vejo a hora de esse filme passar em algumas telonas, se não vier pra minha cidade vou ter que procurar uma forma de ve-lo...
    Obrigada por ajudar a relembrar dos acontecimentos importantes desse país!

    ResponderExcluir
  3. Olá Guto, eu estou muito ansioso pelo filme. Acho louvavel a sua atitude de contar as historias que os professores de esquerda dos colegios insistem em esconder. No brasil, por causa da ditadura militar, a figura do militar ficou relegada a algo que baixa categoria.

    Ficou no inconsciente das pessoas que "Militar é cruel e torturador, vai pegar a sua familia e queimar todos".

    É claro que existiram tais figuras, mas a historia nunca é simple, e nunca é maniqueista. Como você pretende mostrar, nem todos os militares são do mal. Acho que os do mal são a minoria.

    Enfim, fico ansioso em relação ao projeto, e adoraria ajudar de alguma maneira. Eu sou bom de photoshop e poderia fazer banners pra web e este tipo de divulgação. Também costumo ter ideias em grande quantidade, então seria legal se você postasse detalhes da produção do filme, para que eu e os outros leitores pudessemos opinar e dar ideias.

    Ah, e acho que você deveria por o projeto do filme em sites como o Kickstarter, que é um site de arrecadação de fundos para diversos projetos. Com uma boa divulgação online, você pode conseguir que as pessoas doem dinheiro pelo site. Eu doaria.

    Um abração e continue com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
  4. OLá Robson! Obrigado pela força! Como sempre...

    Lila... DIga onde é sua cidade que prometo ver a possibilidade de exibição ai.

    Pedro, obrigado pelas dicas! Não conhecia este site e vou dar uma olhada agora. Sobre os detalhes da produção do filme, vou colocar aqui no blog na medida do possível. Mas em breve nosso site estará no ar e ai sim colocaremos bastante conteúdo.

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns pelo filme, Guto. Acho que este seu projeto é, na verdade, a realização de um sonho de muita gente, e posso também dizer que me enquadro nesse "muita gente".

    Escrevi dois livros sobre a FEB e assim como eu, sei que muitos outros autores sonham em ver seus filmes transformados em livros. Não se esqueça de nos manter a par das novidades.

    Boa sorte e muito sucesso para você e seu projeto.

    http://osultimosherois.blogspot.com/

    Att
    M. A,. Prado

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Matheus!!! Pode deixar que nós estamos tomando todos os cuidados para que o filme fique o melhor possível!

    Vi seu blog e fiquei curioso para conhecer os livros.

    ResponderExcluir
  7. Finalmente estamos em combate! Chegou o momento de levantarmos as armas da sétima arte e resgar nossa própria história dos porões do esquecimento.

    Sorte aos soldados cinematográficos! Aos Pracinhas , nossa admiração!

    JR

    ResponderExcluir
  8. Adorei as fotos e o roteiro, vocês estão de parabéns!
    Só uma coisa que me desapontou: 50 minutos apenas??
    Um filme desses devia ter no mínimo 80
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  9. Quanto ao tempo, que eu comentei acima... Vocês podiam colocar mais meia hora no filme. Caso o capital não for suficiente... Acrescentem cenas de conversas... Estratégias, o governo Brasileiro e cenas mostrando alguns nazistas e tals... Assim como ''O milagre de santa Anna'' filme sobre a segunda guerra também.
    Pelas imagens deu pra ver que o Filme vai ser bom, mas com apenas 50 minutos ele não vai ter muito peso quando for lançado...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Estamos estudando a possibilidade de transformar o filme em uma minissérie para tv.

    ResponderExcluir