quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Um trecho interessante de uma matéria publicada no blog "Da C.I.A"


"Ao retratar a história de alguns praças brasileiro, a WebSérie HEROIS representa um marco. O Cinema e as telenovelas já contaram muitas vezes a história de brasileiros que, na luta pela implantação de uma ditadura comunista, deram suas vidas e tiraram muitas de outros brasileiros. Já ter cuidado na produção de algo sobre brasileiros que lutaram contra algumas das piores ditaduras do mundo, isto é praticamente inédito.

Em capítulos curtos, a série consegue enfrentar com muita dignidade suas limitações e o resultado é uma boa produção. Confesso que antes mesmo de ver os 5 episódios já tinha uma opinião positiva devido ao tema mas posso garantir que após ter visto tudo é que ela vale muito a pena, e isto só reforça a obrigação que senti de recomendá-la

Quem foram os brasileiros que lutaram na 2a Guerra Mundial? O que enfrentou a Força Expedicionária Brasileira? Como brasileiros do passado cruzaram o Atlântico para participar de uma guerra que não era nossa, mas dizia respeito a toda a humanidade? A WebSérie Heróis é um excelente passo inicial no resgate do esquecimento a que foram deixados tanto os mais de dois mil mortos em combate ou por consequências dele quanto todos os nossos mais de 27 mil combatentes."

Veja a matéria completa no link http://angelodacia.blogspot.com/2011/08/webserie-herois.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário